segunda-feira, 21 de abril de 2014

Coisas daqui de fora

O sol está intenso
lindo dia para os patos irem ao poço.
As vacas comem e se deitam à sombra dos eucaliptos.
Bilú ficou afoito
recostou a cabeça no meu peito
- ele veste uma roupa vermelha –
Até seu pelo crescer.
O carrinho de mão está cheio de lenha
estou sentada diante dele e penso:
o lagarto poderá aparecer.
As galinhas já desfrutam do piso de cimento
do galinheiro
e o ninho de pica-pau
só foi utilizado uma vez
- temei com minha avó que voltariam –
Os cachorros estão do lado de fora da casa
as rosas príncipe negro nasceram
algumas flores de hibisco surgiram
enquanto abelhas e moscas disputam espaço
numa trepadeira.
O rádio agora está ligado
sintonizado no noticioso cultura
Bilú pensa na vó
penso em minha vó.
Podaram a primavera
- o jasmim miúdo brota revigorado –
Uma grande ave sobrevoou a casa
bem baixinho
dava para sentir o barulho de suas asas.
As caturritas estão bem doidas
não quero pensar que tenho passagem comprada
para a cidade grande
quero pensar que poderei ver o beija-flor trabalhar
e Bilú, Sadan e Guri
pedirão minha companhia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário