sábado, 19 de abril de 2014

Novidades Cotidianas

Cheguei tarde aqui fora
- minha tia esperava na porta –
o pampa todo num único pátio
o pampa que não desgruda.
Bilú – o cachorro de 10 anos –
teve uma crise de asma
coloquei-o para dentro de casa
fiz massagem no seu peito
e melhorou um pouco.
Dormi como durmo sempre
- com mi abuela –
dormi sem pesadelos
às 6 da manhã os passarinhos já cantavam
só pensava que era sonho
que não estava acordada.
Não vi mi abuela sair da cama
- dormi até 8:30 –
levantei e fui para a beira do fogão à lenha
ouvir as novidades do cotidiano.
- o guri estava com bicheira no olho
uma preá o arranhou durante uma caça
 - as galinhas desperdiçaram 10 ovos num choco mal sucedido
- estão colocando piso no galinheiro
e para piorar Sadan parece sofrer de depressão
- minha avó fez umas luvas vermelhas para meu irmão temporão.
Estão de malas prontas
vão para a capital do Estado
me quedarei sozinha
raciocinando passionalmente
sobre o outono
e as cobras que aparecem no pátio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário