domingo, 27 de abril de 2014

Sotaque

Uma vez
entrei num ônibus
em Montevidéu
ensaiei durante quadras
as duas frases que deveria dizer ao cobrador
- não as disse –
Inflei meu peito
y de todo coração
puxei meu mais lindo español
e toquei o braço de uma moça:
- permiso, este ônibus a ocho de octubre? Tengo que bajar em ocho de octubre con comercio.
Ela disse que sí
Era só uma volta a mais.
Dali uns minutos foi ela quem tocou meu braço e perguntou:
- és de frontera?
- Sí, soy de frontera
- Bueno tus acentos, és de Santa Vitória ou Jaguarão?
- Soy de Jaguarão
- Imaginé, morei na frontera y logo percebi.
Foi prazerosa charla até bajar-me em Comércio
Pero, pensei que havia me dado horrores no idioma
Luego me dou conta
está em mim
y no puedo sacar el sotaque fronteiriço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário